Quando o estrangeiro(a) casa com um cidadão(a) americano(a) ou portador(a) de Green Card.
Quando os pais ou filhos são cidadãos americanos ou portadores de Green Card podem patrocinar os seus descendentes ou ascendentes.
Se o seu irmão(a) é cidadão(a) americano(a) ou portador(a) de Green Card poderá patrocinar o seu Green Card, estando presentes certos requistos.
Se você esta noivo(a) de um cidadão(a) americano(a), poderá obter esse visto para entrar nos EUA e casar em até 90 dias após sua chegada.
Para profissionais com habilidade extraordinária em suas áreas de atuação como ciência, arte, educação, esportes ou negócios, incluindo pesquisadores, artistas talentosos e executivos de empresas multinacionais. Não requer patrocínio de empregador.
Para profissionais estrangeiros com habilidades avançadas ou grau acadêmico avançado, bem como para estrangeiros excepcionais em campos como ciência, arte, educação ou negócios. Os candidatos geralmente precisam de uma oferta de emprego nos EUA e, em alguns casos, de uma certificação de trabalho.
Para profissionais estrangeiros com grau acadêmico avançado ou habilidade excepcional nas artes, ciências, educação, pesquisa ou negócios. Não há necessidade de uma oferta de emprego ou certificação de trabalho, desde que possam demonstrar que seu trabalho beneficia significativamente os interesses nacionais dos EUA. É uma opção atraente para aqueles que desejam mais autonomia no processo de imigração baseado em habilidades.
Existem três subcategorias: para trabalhadores qualificados (skilled); para trabalhadores não-qualificados (unskilled); e trabalhadores temporários ou com baixa qualificação (other). Os candidatos geralmente precisam de uma oferta de emprego de um empregador dos EUA e passar por um processo de certificação de trabalho. Este visto oferece uma oportunidade para profissionais com diferentes níveis de experiência obterem a residência permanente com base em oportunidades de trabalho nos EUA.
Para profissionais de certos grupos específicos tais como religiosos, funcionários do governo estrangeiro, trabalhadores especiais, incluindo intérpretes e ex-funcionários de organizações internacionais, e outros grupos designados. Visto destinado para aqueles que se encaixam em categorias de elegibilidade especiais e atendem aos requisitos estabelecidos.
É um programa de imigração dos EUA que permite que investidores estrangeiros e suas famílias obtenham residência permanente (green card) ao investirem uma quantia substancial em um projeto comercial que cria empregos nos EUA. Os investidores geralmente devem investir pelo menos $1,8 milhão (ou $900.000 em áreas de alto desemprego) e demonstrar que seu investimento resultará na criação de pelo menos 10 empregos em tempo integral. É uma opção para aqueles que desejam imigrar com base em investimentos e criar oportunidades de negócios nos EUA.
O visto B-1 é para visitas temporárias de negócios, como reuniões de trabalho e conferências, enquanto o visto B-2 é para visitas temporárias de turismo, tratamento médico ou visitas familiares. Ambos têm duração limitada e não permitem emprego remunerado nos EUA.
Para profissionais estrangeiros com habilidades especializadas que desejam trabalhar temporariamente nos EUA. Geralmente, exige uma oferta de emprego de um empregador americano e a comprovação de que o candidato possui conhecimentos específicos e qualificações para a posição.
Permite que estrangeiros ingressem no país com a finalidade de receber treinamento especializado ou instrução em uma ocupação que não esteja amplamente disponível em seus países de origem.
Para executivos, gerentes ou especialistas transferidos de uma empresa estrangeira para uma filial, subsidiária ou afiliada nos EUA. É uma opção para empresas multinacionais que desejam transferir funcionários para operações nos EUA.
Os vistos F-1 e M-1 são vistos de estudante nos Estados Unidos. O visto F-1 é para estudantes acadêmicos que buscam educação em instituições reconhecidas, como universidades, faculdades e escolas secundárias. O visto M-1 é para estudantes vocacionais que frequentam escolas de formação técnica e profissional. Ambos os vistos permitem que os estudantes permaneçam nos EUA durante seus estudos e, em algumas circunstâncias, após a graduação, para ganhar experiência prática.
Visto de intercâmbio cultural nos EUA, projetado para permitir que estrangeiros participem de programas de intercâmbio educacional, acadêmico, cultural ou profissional. Esses programas podem incluir estudantes de intercâmbio, professores, pesquisadores, estagiários, au pairs e outros participantes. O visto J-1 tem a finalidade de promover a compreensão mútua entre culturas e países, mas geralmente requer que os participantes retornem a seus países de origem após a conclusão do programa.
O visto O-1 é destinado a indivíduos com habilidades extraordinárias ou realizações notáveis nas áreas de ciência, arte, educação, esportes ou negócios. O visto O-2 é para pessoas que acompanham e oferecem suporte essencial aos titulares de visto O-1.
Os vistos P (P-1, P-2 ou P-3) são voltados para artistas, atletas e grupos que vêm para os EUA para realizar ou participar de eventos específicos. São vistos temporários, emitidos para o período do evento.
É destinado a religiosos que desejam trabalhar temporariamente nos EUA para uma organização religiosa sem fins lucrativos. É concedido a missionários, ministros e membros de ordens religiosas.
O ajuste de status é o processo pelo qual um não-imigrante que já está nos EUA, geralmente com um visto temporário, solicita a mudança de seu status para o de residente permanente (para obter um Green Card) sem a necessidade de deixar os EUA.
É um processo pelo qual um visitante estrangeiro que está temporariamente nos EUA com um visto de turista (B-1/B-2) solicita uma prorrogação de sua estadia, permitindo-lhe permanecer por mais tempo do que o período inicialmente autorizado em seu visto. A extensão deve ser solicitada antes da data de vencimento do visto atual.
Também conhecida como naturalização, é um processo pelo qual residentes permanentes (titulares de Green Card) solicitam a cidadania plena. Uma vez aprovados, os indivíduos se tornam cidadãos dos Estados Unidos, com todos os direitos e responsabilidades associados.
para apresentação principalmente nos pleitos de EB-2NIW. Oferecemos este serviço através do nosso parceiro especializado em mercado americano.
Análise que compara diplomas e históricos escolares internacionais ao sistema educacional dos EUA.
Carta emitida por especialista reconhecido nos EUA que comprova experiência profissional ou qualificação acadêmica do candidato.
Processo que permite ao imigrante solicitar a troca do tipo de visto enquanto permanece legalmente nos EUA (ex: de turista B-2 para estudante F-1).
Para aplicação de qualquer visto americano, documento que não estejam na língua inglesa, deverão ser traduzidos. Oferecemos este serviço através do nosso parceiro especializado, membro da ATA (American Translators Association) nos EUA e da SINTRA (Sindicato Nacional dos Tradutores) no Brasil.
Aviso legal: A Imigre USA é uma empresa especializada em planejamento imigratório e vistos americanos. Assessoramos nossos clientes (self-petitioners) em suas próprias aplicações de visto perante o USCIS. Todos os nossos conteúdos são informativos e não possuem a finalidade de fornecer aconselhamento jurídico. Não representamos os clientes perante cortes judiciais e/ou administrativas.
© 2025 IMIGRE USA. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites